"Se eu falar com eloquência humana e êxtase angelical, mas não amar, não sou nada além do ranger de um portão enferrujado. Se eu falar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os Seus mistérios e tornando tudo claro como o dia, e se eu tiver fé para dizer a uma montanha "Pule", e ela pular, mas não amar, não sou nada.
Se eu der tudo que tiver aos pobres e até mesmo ir ao tronco para ser queimada como uma mártir, mas sem amar, não chegarei a lugar nenhum. Então, não importa o que eu diga, o que eu acredite, e o que eu faça se eu estiver falido de amor.
O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não maltrata, não é cabeça dura, não se impõe aos outros, não é sempre "eu primeiro", não perde as estribeiras, não se aproveita do pecado dos outros, não se deleita enquanto os outros rastejam, ele sente prazer no florescer da verdade, cai bem com tudo, sempre acredita em Deus, sempre olha para o melhor, nunca olha para trás, mas continua seguindo até o fim. O amor nunca morre."
1 Corintians 13:1-10
0 comentários:
Postar um comentário
Obridada por comentar !